UA-64565644-1

Os melhores alimentos para um cabelo saudável

  Publicado em   por   Sem avaliações

Dicas de alimentação para um cabelo saudável e bonito.

Probiótipos

Benefício: cabelo mais forte, menos quebra

A saúde do cabelo e sua saúde em geral, estão ligadas à digestão. Então, aumentar seus probióticos é fundamental.

Como funciona: Os probióticos são uma forma de bactérias vivas que são uma parte fundamental do mundo natural e crucial para a nossa sobrevivência. Elas ajudam a florescer boas bactérias no corpo, impedindo o crescimento de microorganismos nocivos. Isto tem um impacto profundo na sua digestão e na absorção de nutrientes.

O que comer: Trabalhar alimentos que são ricos em probióticos em sua dieta, como iogurte, kefir ou pão de fermento.

Proteína

Benefício: O crescimento do cabelo

Más notícias primeiro: não há nenhum alimento que você pode comer para fazer seu cabelo crescer mais rápido. "A taxa de crescimento do seu cabelo é determinada por vários fatores, incluindo idade, estado hormonal, genética, doenças e nutrição", explica Fusco. As boas notícias? Existem nutrientes essenciais que são necessários para manter o crescimento saudável do cabelo, e proteína é um componente essencial do cabelo saudável.

Como funciona: A proteína é um componente estrutural do cabelo. Faz-se a 90 por cento da fibra capilar e começa a trabalhar no folículo piloso. É essencial para o crescimento do cabelo. Mesmo que não há nada que possa acelerar o processo, existem coisas que você pode fazer para retardá-lo, e não ingerir proteína suficiente é um deles. Quando você come proteína, seu corpo divide em aminoácidos, que são necessários para a saúde do cabelo. Sem proteína suficiente em sua dieta, você pode ficar com fios fracos e quebradiços.

O que fazer: Experimente alimentos como ovos, carnes magras, lentilhas, feijão, quinoa, shakes de proteína e queijo.

Ácidos gordurosos e Ômega-3

Benefício: Um couro cabeludo saudável

Seu couro cabeludo é uma extensão da pele do seu rosto, mas difere devido à densa população de folículos capilares e glândulas de óleo. A ingestão de alimentos oleosos que contêm ácidos graxos ômega-3 é um ótimo complemento para couro cabeludo, especialmente para pessoas que têm um monte de tratamentos como a cor do cabelo.

Como funciona: Para um couro cabeludo saudável é necessário ácidos gordos essenciais para nutrir o couro cabeludo. Além disso, as gorduras de qualidade mantêm os níveis de óleo em seu couro cabeludo, equilibrando e prevenindo o ressecamento.

O que fazer: Procure alimentos que possuem ômega-3, como atum e salmão, ou adicione sementes de chia, linhaça, nozes, folhas verdes escuras, ou leite de cânhamo para uma salada diária ou smoothie. Você vai começar a ver uma melhoria após duas semanas. Precisa de resultados imediatos? Experimente um shampoo e condicionador com piritionato de zinco nele. É um hidratante e terapêutico para o couro cabeludo, e irá controlar eficazmente o crescimento excessivo de fermento que causa a caspa.

Água

Benefício: Menos frizz

Não é nenhuma surpresa que a água hidrata o corpo e seu cabelo de dentro para fora. O seu corpo vai cuidar de seus órgãos vitais e tecidos em primeiro lugar, com a ingestão de água limitada, seu cabelo pode ficar desidratado mais cedo do que o resto do seu corpo.

Como funciona: Assim como seus músculos não podem funcionar corretamente quando você está desidratado durante um treino, seu cabelo não pode crescer grosso e saudável, com uma falta de hidratação. A desidratação também pode levar a problemas de couro cabeludo como caspa, e pode retardar o crescimento do cabelo porque não existe umidade suficiente na raiz do cabelo para permitir o crescimento saudável do cabelo novo.

O que fazer: beber mais água! É simples assim. Você também pode aumentar sua ingestão de água, substancialmente, mastigando frutas e legumes aquosos como a melancia, pepino, tomate e aipo.

Vitaminas do Complexo B

Benefício: a saúde do cabelo

Biotina (vitaminas B8 e B12) é amplamente conhecida por manter o cabelo saudável, mas biotina não é a única vitamina que suporta o crescimento do cabelo. Todas as vitaminas do complexo B são importantes, juntamente com uma série de outros nutrientes que suportam o folículo piloso em um nível celular.

Como funciona: Vitaminas do complexo B inclui todas as vitaminas do complexo B. Ingeri-los todos ao mesmo tempo que lhes permite trabalhar em conjunto e vai ajudar os outros nutrientes que você consome (como proteínas e gorduras) funcionem melhor. Vitaminas B são um co-fator para ajudar suas gorduras do corpo a metabolizar a proteína para o cabelo bom e brilhante. Eles têm inerentemente os produtos de construção que você precisa para o cabelo saudável e glândulas de óleo saudáveis para funcionarem apropriadamente." Em outras palavras, gorduras e proteínas ainda vão nutrir o seu cabelo, mas complexo de vitamina B irá torná-los mais eficazes.

O que fazer para: A maneira mais fácil de tomar todas as vitaminas B é tomar um suplemento vitamínico do complexo B. É mais rápido, mais fácil, e às vezes mais eficaz do que incorporá-los em sua dieta, porque você não tem que considerar a preparação de alimentos, cozinhá-los ou congelá-los. Mas se você não pode ou não quer tomar um suplemento, adicione vegetais de folhas verdes, mariscos e queijo em suas refeições para obter uma dose saudável de todas as vitaminas do complexo B.

Sobre Receitas Fit

Perfil oficial do Receitas Fit

Autor: Receitas Fit

Perfil oficial do Receitas Fit

Comentários

Ou