UA-64565644-1

Castanhas e nozes pelo planeta

  Publicado em   por   Sem avaliações

 

É recomendado consumir cerca de um punhado ou 240 calorias por dia, mas apenas quatro em cada 10 brasileiros comem nozes ou castanhas diariamente, de acordo com um estudo recente.
Veja a variedade e seus maiores benefícios.

Para reduzir o risco de câncer: Castanha do Pará

Uma única porção de castanha do Pará pode ser suficiente para aumentar a quantidade de selênio no sangue. Os níveis saudáveis do mineral estão associados com uma diminuição do risco de cancro, doenças cardiovasculares, infertilidade, e outras condições. Em um estudo, as pessoas que comiam apenas dois castanha por dia durante 12 semanas mostrou um aumento de 60 por cento dos níveis sanguíneos de selênio. Segundo os pesquisadores, uma pequena porção de castanha do Pará é tão eficaz como suplementos na melhoria dos níveis de selênio e seu corpo pode até absorvê-lo melhor das castanhas do que de pílulas.

Para melhorar sua memória: Nozes

Não é coincidência que elas se parecem com pequenos cérebros: Comer nozes pode melhorar a sua memória, concentração e velocidade de processamento de informação, de acordo com um novo estudo da UCLA. Os pesquisadores descobriram que as pessoas com o maior consumo de nozes pontuaram significativamente melhor em uma série de seis testes mentais desafiadoras em comparação com aqueles que comiam menos. Bonus: Apenas um punhado de nozes por dia foi suficiente para fazer a diferença. Nozes são uma rica fonte de antioxidantes, vitaminas e minerais. E umas 2 fornecem mais de 100 por cento do seu valor diário recomendado de ácido alfa-lineolenic (ALA), um ácido graxo à base de plantas omega-3 que podem proteger o seu cérebro.

Para perder peso: Amêndoas

Amêndoas devem estar no topo de qualquer dieta de alimentos. Pessoas que consumiram uma porção de amêndoas por dia perderam mais gordura da barriga e apresentaram um decréscimo maior nos níveis de LDL (mau colesterol) do que aqueles que comeram um muffin diário contendo o mesmo número de calorias, de acordo com um estudo no Journal of the American Heart Association . Amêndoas podem ser pequenas, mas elas são poderosas: Uma porção de amêndoas contém proteína de combate à fome e fibra, bem como gorduras insaturadas saudáveis que ajudam a inibir a fome.

Para melhorar a saúde cardíaca: Macadâmia

Os pesquisadores descobriram que um pequeno punhado de nozes de macadâmia por dia durante cinco semanas reduziu o colesterol total em mais de 9,4 por cento e LDL (mau colesterol) em cerca de 9 por cento, relata o Journal of Nutrition. A diminuição do colesterol era mais do que os especialistas esperavam com base na quantidade de gorduras saudáveis, então pode haver algo mais na macadâmia que protege seu coração. É necessário mais pesquisas para descobrir o que isso possa ser.

Para diminuir o risco de doenças neurológicas: Nozes Pecan

Alimente o seu sistema nervoso: Uma porção de nozes por dia pode manter as doenças neurodegenerativas, como Parkinson e ALS longe. Em um estudo com camundongos criados para sofrerem um declínio na função do neurônio motor, aqueles cujas dietas foram suplementadas com pecans experimentou um efeito protetor em relação aos que não consumiram, relata pesquisas nutracêuticas. Pecans são as nozes mais ricas em antioxidantes e possuem uma rica fonte de vitamina E, o que foi mostrado para fornecer proteção neurológica.

Diminuir o risco de diabetes: Pistache

Pistaches para melhorar seu nível de açúcar no sangue. As pessoas com pré-diabetes que comiam uma porção diária de pistaches experimentaram reduções significativas nos níveis de açúcar no sangue e melhorias na forma como seus corpos tratam insulina e glicose, de acordo com um estudo na Diabetes Care. Pessoas que comem pistache também mostraram uma diminuição na inflamação e um aumento no glucagon, um hormônio que ajuda a controlar os níveis de glicose, o que pode ter ajudado a estabilizar o açúcar no sangue.

Sobre Receitas Fit

Perfil oficial do Receitas Fit
Categoria: Dicas Saudáveis

Autor: Receitas Fit

Perfil oficial do Receitas Fit

Comentários

Ou